Insights

lançamento de produto bis360

Passo a passo para um lançamento de produto eficiente

O lançamento de produto é uma das etapas mais importantes do ciclo de vida de qualquer solução de uma empresa. Esse é o momento em que os clientes em potencial entrarão em contato com a solução, conhecendo as suas principais funcionalidades e diferenciais. Justamente por isso, sua empresa deve ter uma estratégia bem estruturada, garantindo [...]

Leia mais...
otimização de processos bis360

Saiba como fazer a otimização de processos na sua empresa

O mercado está cada vez mais competitivo e o consumidor demanda mais e mais das empresas. Dessa forma, é fundamental se organizar internamente para conseguir oferecer o melhor serviço ou produto possível. Além disso, uma estratégia que está funcionando em um momento pode, de uma hora para outra, deixar de ser tão eficiente. Portanto, [...]

Leia mais...
sell-in e sell-out bis360

Sell-in e Sell-out: o que é e quais são as diferenças entre eles?

Para ter sucesso no mercado, é preciso saber utilizar corretamente os processos de vendas. Afinal, somente com um Plano de Vendas e Marketing bem executados é possível, de fato, alcançar melhores resultados. E parte importante para o sucesso desse planejamento é conhecer e executar corretamente os processos de sell-in e sell-out. Por isso, conhecer [...]

Leia mais...
tipos de métodos ágeis bis360

Conheça os tipos de Métodos Ágeis e as vantagens dessa estratégia

Com o mundo corporativo cada vez mais competitivo, é imprescindível encontrar formas de realizar um trabalho mais eficiente e produtivo. Adotar metodologias que tornem as suas ações mais precisas é um diferencial. Por isso, conhecer os diferentes tipos de métodos ágeis, por exemplo, é uma maneira. Acelerar os processos internos da sua empresa é [...]

Leia mais...
definição de estratégia de preço bis360

Product pricing: como fazer a definição de estratégia de preço?

Definir o preço de um produto, principalmente com o aumento da relevância do e-commerce para muitas empresas, virou uma ciência, pois é preciso observar a concorrência, posicionar o produto, testar o mercado, avaliar os resultados e finalmente concluir se aquele preço praticado é o melhor ou não para aquele determinado produto. Soma-se a isso [...]

Leia mais...
liderança das mulheres na gestão de produtos bis360

Saiba mais sobre a liderança das mulheres na Gestão de Produtos

Lembro de ter lido uma entrevista com Marty Cagan, autor do famoso livro Inspired, sobre o êxito da liderança das mulheres na Gestão de Produtos no setor de Tecnologia. Ele chama atenção para o fato de que os “machos alfa” — geralmente os presidentes e CEOs — não se sentem ameaçados pelas mulheres, abrindo [...]

Leia mais...
tomada de decisões eficiente bis360

Como o acompanhamento de dados ajuda na tomada de decisões eficiente?

Uma das características mais importantes no cotidiano gerencial de uma empresa é a capacidade de tomar boas decisões. A tomada de decisões eficiente é, essencialmente, o que define o caminho a ser trilhado pelo negócio. Assim, esse fator costuma ser um divisor de águas entre um empreendimento bem-sucedido e um que não alcança todo [...]

Leia mais...
ciclo de vida do produto bis360

Por que é essencial entender o Ciclo de Vida do Produto?

Você já refletiu sobre as estratégias que levam as empresas a determinarem o planejamento para a comercialização de um produto ou serviço? Como saber qual a estratégia mais adequada para a sua venda ou como apresentá-lo ao público de forma mais atraente? Uma das armas mais importantes nesse processo é o Ciclo de Vida do [...]

Leia mais...
importância trade marketing bis360

Qual a importância do Trade Marketing para o sucesso das vendas?

Quando se utiliza um canal indireto de vendas para que o seu produto chegue ao consumidor final, a importância do Trade Marketing fica ainda mais evidente e se torna essencial para o sucesso da sua empresa. Afinal, é preciso montar estratégias voltadas para práticas que impactem diretamente no processo de decisão do cliente no [...]

Leia mais...
testes ab bis360

Entenda melhor como funcionam os testes A/B e quais são seus objetivos

A elaboração de campanhas e Estratégias de Marketing não é um processo simples, já que inúmeros fatores podem influenciar em seu resultado. Por isso, profissionais passam horas tentando prever os efeitos que a mensagem pode ter na audiência, a fim de realizar uma abordagem o mais próxima possível da perfeição. Sabemos, porém, que sempre [...]

Leia mais...