Vendarketing: como manter sua equipe de vendas focada?

vendarketing bis360

Vendarketing: como manter sua equipe de vendas focada?

O mundo empresarial exige que o empreendedor esteja sempre atento às novas tendências e alinhado às diferentes disposições que surgem no mercado. Nesse sentido, o conceito de VENDARKETING vem crescendo entre os gestores e empresários que desejam potencializar seus lucros e integrar os setores de vendas e de marketing da empresa.

Uma das maiores verdades do universo corporativo é que a propaganda é a alma do negócio. É por meio dela que determinados produtos ou serviços chegam ao conhecimento do consumidor final. Quando as estratégias de marketing da empresa estão alinhadas com a atuação do time de vendas, os resultados são lucros maiores e destaque da instituição no mercado.

Ficou interessado em saber mais sobre a importância do vendarketing e como implementá-lo na sua empresa? Então, este artigo é para você. Continue a leitura e confira!

O que é o vendarketing?

Como já adiantamos, o melhor conceito de vendarketing é aquele que diz que existe uma integração dos setores de vendas e de marketing de uma empresa. É como se eles passassem a “falar a mesma língua”. Assim, é extraído deles o máximo de potencial e há um alinhamento em prol dos interesses da companhia e da geração de lucros.

A grande importância do vendarketing na realização dos processos produtivos dentro da empresa é que quando os setores passam a ser aliados há um grande engajamento dos colaboradores e realização de reuniões, acompanhamentos e ajuda mútua. Isso aumenta o número de oportunidades de negócio, reduz despesas e agrega valor, maximizando lucros e resultados positivos.

Como implementar o vendarketing em um negócio?

Agora que você já sabe o que é VENDARKETING vamos analisar algumas formas de implementá-lo de modo adequado na sua empresa.

Defina objetivos e garanta que eles se correspondam

O primeiro passo a ser dado pelo gestor na implementação do vendarketing é definir objetivos claros para ambos os times de colaboradores e garantir que eles se correspondam. Ou seja, a forma de atuação dos colaboradores do time de vendas e do time de marketing deve ser a mesma e visará os mesmos objetivos. Uma boa forma de se conseguir isso é por meio de uma boa estratégia de Go-to-Market. Assim, a empresa caminhará de forma linear, com resultados cooperativos e muito eficazes.

Invista em reuniões

Não adianta pensar que o alinhamento entre esses setores se dará da noite para o dia. Por isso, é preciso muita dedicação e a realização de várias reuniões para que as ideias estejam muito bem expostas. Nessas ocasiões, você pode compartilhar dados e estipular estratégias para sucesso.

Garanta uma comunicação eficiente

Outro ponto essencial para a implementação do vendarketing na sua empresa é garantir uma comunicação eficiente, que fará com que todos os colaboradores estejam cientes das estratégias e de suas responsabilidades. Assim, tudo será executado como foi planejado e as chances de sucesso aumentam.

Qual é a IMPORTÂNCIA DO VENDARKETING?

Como vimos, o VENDARKETING é uma nova tendência no mundo corporativo e é capaz de gerar diversos benefícios para as empresas. Dentre eles podemos citar como principais ganhos:

Todas essas vantagens demonstram a importância do vendarketing e revelam ser essa uma estratégia essencial para o gestor que deseja colocar a sua empresa em destaque no mercado e alcançar melhores resultados. Utilize as estratégias que apresentamos e coloque essa técnica em prática. Em pouco tempo você colherá os frutos e sua instituição passará a ser referência nas vendas!

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham acesso a este conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *